CMM expõem projeto para Alto Comissariado da Nações Unidas
Alunos do Ensino à Distância do Colégio Militar de Manaus expõe projeto científico para integrantes do Alto Comissariado da Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), em Boa Vista.
Boa Vista (RR) –Evidenciando a qualidade do ensino à distância do Colégio Militar de Manaus, o projeto realizado pelos alunos para a feira de ciências foi apresentado no Centro de Sustentabilidade, durante as comemorações do Dia Mundial do Refugiado, em 21 de junho.
Com o tema "Mudança no clima, mudança na jornada: protegendo pessoas deslocadas também das mudanças climáticas", a Trilha Educativa de boas práticas sustentáveis e projetos relevantes, promovida pelo ACNUR, contou com a participação dos alunos do CMM em Boa Vista. Na ocasião, os alunos apresentaram o projeto sobre "A reutilização sustentável do isopor de marmita", um material amplamente utilizado no atendimento às necessidades de alimentação de deslocados e refugiados em todo o mundo, o que provoca a geração de grande quantidade de lixo.
Autoridades do ACNUR da Alemanha e da União Europeia prestigiaram o evento e puderam constatar a relevância do projeto e do assunto, bem como o elevado nível educacional obtido pelos alunos do ensino à distância.
O Colégio Militar de Manaus está concorrendo ao Prêmio World’s Best School Prizes - 2024, na categoria "Inovação", por superar desafios geográficos e levar educação de qualidade a áreas remotas em que residem os filhos de militares, por meio de um programa de ensino à distância que visa a estimular o pensamento crítico e o empreendedorismo sustentável!
Gostou do conteúdo? Também estamos no Instagram, clique aqui!