Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Estágio Básico do Combatente de Selva
Início do conteúdo da página

Estágio Básico do Combatente de Selva

imagem sem descrição.

Boa Vista (RR) – Nos períodos de 25 a 29 de abril e 2 a 6 de maio, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) realizou o Estágio Básico do Combatente de Selva para soldados do efetivo variável, militares técnicos temporários das Organizações Militares da Guarnição de Boa Vista-RR e alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 10° Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (10º GAC Sl).

O Estágio foi conduzido em dois turnos, coordenados pelo Comando de Fronteira Roraima – 7º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron RR / 7º BIS) e pelo 10º GAC Sl. Teve como objetivo adaptar o combatente ao ambiente operacional de selva, transmitir conhecimentos técnicos-profissionais indispensáveis à vida na selva, obter reflexos na execução de técnicas e táticas individuais de combate, proporcionando aos participantes os conhecimentos básicos e os hábitos adequados à sobrevivência na selva. Foram ministradas instruções teóricas e práticas de abrigos improvisados, armadilhas de caça e pesca, obtenção de água e fogo, alimentos de origem animal e vegetal, técnica da peconha, tiro de caça, dentre outras, que foram coroadas com a aplicação dos conhecimentos adquiridos em uma jornada de instrução de sobrevivência.

O encerramento das atividades foi realizado no C Fron RR / 7º BIS e 10° GAC SL, com a entrega dos certificados e do distintivo de combatente de selva aos concludentes do Estágio.

 

 

Fonte: 1ª Bda Inf Sl

Fotos: 1ª Bda Inf Sl

 

 

Cerimonial DSC 0211
DSC 0269 DSC 0614
DSC 0714  DSC 0928
DSC 0031 DSC 0067
DSC 0136 DSC 0765
005  

registrado em:
Fim do conteúdo da página