Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Apronto Operacional
Início do conteúdo da página

Apronto Operacional

imagem sem descrição.

Força de Prontidão da 1ª Brigada de Infantaria de Selva

Boa Vista (RR) - No dia 26 de junho, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) realizou o Apronto Operacional de sua Força de Prontidão (FORPRON Lobo D’Almada), com a finalidade de verificar as condições do material, armamento e equipamento da tropa antes da execução o Exercício de Simulação Viva, etapa final de sua certificação.

O Sistema de Prontidão Operacional (SISPRON) foi criado com o objetivo de manter tropas em permanente estado de prontidão operacional, as quais, uma vez certificadas, estarão em condições de serem acionadas para atuar em uma área definida, dentro de determinado prazo, prioritariamente em ações voltadas à Defesa da Pátria.

A Brigada Lobo D’Almada foi selecionada para compor o Sistema de Prontidão Operacional, como uma de suas Forças de Prontidão (FORPRON). No ciclo de prontidão de 2022, a FORPRON LOBO D’ALMADA é constituída com base no 1º Batalhão de Infantaria de Selva - 1º BIS (Amv), com participação de tropas de todas as Organizações Militares (OM) da 1ª Brigada de Infantaria de Selva e de diversas OM do Comando Militar da Amazônia.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da 1ª Bda Inf Sl, General de Brigada Marcelo Lorenzini Zucco, e contou com a presença de diversas autoridades civis, que puderam conhecer sobre a capacidade de pronta resposta do Exército Brasileiro.

 

Fonte: 1ª Bda Inf Sl

Fotos: 1ª Bda Inf Sl

 

 01 02
03 04
05  06
07 08

registrado em:
Fim do conteúdo da página