Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Exercício de Simulação Viva
Início do conteúdo da página

Exercício de Simulação Viva

imagem sem descrição.

Boa Vista (RR) - Entre os dias 26 de junho e 1º de julho, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) realizou o Exercício de Simulação Viva, concluindo a fase de Certificação da FORPRON Lobo D’Almada no ciclo de 2022.

A atividade iniciou-se com um Apronto Operacional, no qual foram verificadas as condições do material, armamento e equipamento da tropa antes da partida para o cumprimento de suas missões.

Ao longo do exercício, a tropa em processo de certificação, constituída com base no 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel) e reforçada com módulos especializados de todas as funções de combate, teve a oportunidade de aplicar as técnicas, táticas e procedimentos treinados durante a fase de preparação. O adestramento teve ênfase em Operações de Defesa da Pátria, particularmente Operações Ofensivas, sendo realizadas diversas ações, tais como marcha para o combate, infiltração e ambiente de selva, ataque coordenado e infiltração aeromóvel.

O desempenho das frações integrantes da FORPRON Lobo D’Almada foi avaliado pelo Centro de Adestramento-Leste, que empregou equipamentos que permitem uma verificação objetiva dos resultados de cada ação executada. Ao final do exercício, a FORPRON da 1ª Bda Inf Sl foi considerada certificada no ciclo de 2022, ingressando na fase de prontidão operacional, quando permanece à disposição do Comando de Operações Terrestres para emprego.

 

 

Fonte: 1ª Bda Inf Sl

Fotos: 1ª Bda Inf Sl

 

com moldura exercicio de simulac 1
2 3
4 5
7 9
10 11
12 13
14 15
16 17

registrado em:
Fim do conteúdo da página