Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Vírus em Pendrive
Início do conteúdo da página
Acessos: 4159

pendriveUma nova praga vem perturbando a vida de muitos usuários. Trata-se de um vírus que infecta o pendrive e converte documentos e programas em meros atalhos. Tal atividade impede que o utilizador abra qualquer coisa e muitas vezes leva a uma atitude desesperadora: a formatação da unidade removível.

A solução do problema não é tão complicada e pode poupar algumas dores de cabeça. Primeiramente, vale salientar que o vírus não apaga nenhum arquivo do pendrive. Esta praga apenas oculta documentos e cria atalhos falsos, por isso, mantenha a calma.

Agora que sabemos que os arquivos, em teoria, estão no pendrive, devemos verificar se o problema em questão está relacionado ao vírus. Para averiguar se seus arquivos continuam na unidade, veja se no ícone do pendrive (disponível em “Meu Computador”) o espaço utilizado continua idêntico ao que era anteriormente. (para chegar até a tela abaixo, entre em meu computador, clique com o botão direito em cima do pendrive e depois em propriedades.)

 24580

Caso o Windows informe que a unidade está vazia, então é possível que o vírus que você pegou seja outro. Do contrário, a execução dos passos a seguir deverá resolver seu problema.

Baixe este arquivo: Removedor de Vírus

Abra o mesmo e você verá esta tela:

1

Digite a letra da unidade em que pendrive foi montado (verifique a mesma clicando em Meu Computador. Por exemplo, o disco local do windows é geralmente C: - por favor, nunca coloque "C" se você usa o windows - verifique qual a letra do pendrive - No exemplo, a letra encontrada foi E )

2

Aperte Enter e aguarde alguns instantes:

3

Aguarde até verificar esta tela:

4

Vale ressaltar que a remoção do vírus do pendrive, não limpa o computador que propagou o mesmo. Atualmente não existem antivirus que resolvam este problema, sendo necessária a intervenção de técnicos com conhecimento para a limpeza do computador.

registrado em:
Fim do conteúdo da página