Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Combate aos Crimes Ambientais na Região de Alto Alegre- RR
Início do conteúdo da página

Combate aos Crimes Ambientais na Região de Alto Alegre- RR

imagem sem descrição.

BOA VISTA (RR) - Em 19 de março, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva - “ Brigada Lobo D’Almada” executou Operação Conjunta e Interagências em combate aos delitos ambientais e ao garimpo ilegal nas proximidades da Estação Ecológica de Maracá, Município de Alto Alegre RR.

Por intermédio das tropas do Comando Fronteira Roraima - 7º Batalhão de Infantaria de Selva em conjunto com a Força Aérea Brasileira (FAB) e em apoio a Polícia Federal (PF) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) foram realizadas apreensão e inutilização de materiais utilizados na prática do garimpo: geradores de energia, aparelhos eletrônicos, 02 motocicletas e 01 caminhonete, totalizando aproximadamente R$ 300 mil em prejuízo estimado.

O local corresponde a um ponto de logística estratégico para a prática de garimpo ilegal na região, sendo foco de poluição do Rio Uraricoera e Estação Ecológica de Maracá.

Durante a Operação, a PF e o ICMBIO registraram cerca de 20 pessoas. As ações ocorreram no contexto da Operação Verde Brasil 2, na qual a Brigada Lobo D’Almada segue empregando sua tropa diuturnamente no combate à ilícitos transfronteiriços e ambientais na Amazônia, agindo dentro da legalidade e da legitimidade, em prol da manutenção da soberania nacional.

Fonte: 1ª Bda Inf Sl

 

 

 

 001  002
003 004
 006  005
registrado em:
Fim do conteúdo da página