Ampliação da capacidade de defesa externa
Boa Vista (RR) – Tropa da fronteira oeste é empregada no extremo norte, no contexto da Operação Roraima, ampliando a capacidade operacional nas ações de defesa da pátria.
A 1ª Brigada de Infantaria de Selva foi reforçada com meios e tropas da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, sediada em Dourados-MS, e, como parte das ações de coordenação e apoio, o Comandante dessa Grande Unidade realizou uma visita operacional nos dias 20 e 21 de maio. O objetivo principal foi verificar a integração e a operacionalidade dos Materiais de Emprego Militar oriundos do Comando Militar do Oeste que foram deslocados para a ativação do 18º Regimento de Cavalaria Mecanizado. Além de Boa Vista, a comitiva esteve na região de Pacaraima, uma área estratégica devido à sua proximidade com a fronteira e sua importância no contexto regional.
Essa visita operacional ressaltou a capacidade de integração entre diferentes Comandos Militares e a eficiência do planejamento logístico na transferência de meios e no suporte ao recém-criado Regimento de Cavalaria, evidenciando a operacionalidade da Força Terrestre e reforçando a presença militar na região amazônica.
Gostou do conteúdo? Também estamos no Instagram, clique aqui!