Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comandante
Início do conteúdo da página
Acessos: 34132

 

Curriculum do Comandante
da 1ª Brigada da Infantaria de Selva

 

                       

Ao ser nomeado para o cargo de Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, o Gen Bda PAULO EDSON SANTA BARBA era o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste.

Foi promovido ao posto atual em 31 de julho de 2022.

Nascido em 17 de fevereiro de 1972, na cidade de Mairiporã-SP, é filho de Moacir Santa Barba e de Romilda Dourado Santa Barba.

Incorporou às fileiras do Exército em 17 de fevereiro de 1990 na Academia Militar das Agulhas Negras.

Foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 4 de dezembro de 1993, sendo classificado no Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva (Tabatinga-AM).

Realizou os cursos de Operações na Selva categoria “B” (1994), Forças Especiais (1996), Forças Especiais – EUA (2000), Aperfeiçoamento de Oficiais (2002), Curso de Comando e Estado-Maior do Exército (2011), Mestrado em Guerra Irregular – EUA (2014) e Altos Estudos em Defesa na Escola Superior de Guerra (2018).

Chefiou o serviço de segurança da Embaixada do Brasil em Bogotá, Colômbia (2007).

Comandou o 1º Batalhão de Forças Especiais (Goiânia-GO), o Colégio Militar de Campo Grande-MS e chefiou o Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Leste.

Foi Assistente-Secretário do Comandante Militar do Planalto, do Chefe do Estado-Maior do Exército e Assessor Especial do Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República.

Foi condecorado com a Ordem do Mérito da Defesa, Ordem do Mérito Militar e Medalha Marechal Hermes de Prata com duas Coroas.

É casado com a senhora Virgínia e possui dois filhos: Mateus e Gabriel.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página