Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > 1ª Brigada de Infantaria de Selva inicia o Plano de Transição da Operação Verde Brasil 2 para o Plano Amazônia 2021-2022
Início do conteúdo da página

1ª Brigada de Infantaria de Selva inicia o Plano de Transição da Operação Verde Brasil 2 para o Plano Amazônia 2021-2022

imagem sem descrição.

BOA VISTA (RR) – No dia 29 de março, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva – “Brigada Lobo D’Almada” iniciou as atividades de transição da Operação Verde Brasil 2 para o Plano Amazônia 2021-2022.

A Operação Verde Brasil 2 é executada na Área de Responsabilidade da 1ª Bda Inf Sl em combate aos crimes ambientais, sendo realizada de maneira conjunta e interagências, com emprego da tropa atuando diuturnamente no combate aos ilícitos ambientais na Amazônia Legal.

Com a recente decisão do Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL), de não solicitar a prorrogação da Operação Verde Brasil 2, foi concebido o Plano Amazônia 2021-2022. Alternativa esta que, uma vez empregada, implica na alteração da esfera de atuação das Forças Armadas na execução das atividades, de maneira que, a partir de então, passam a atuar prestando apoio logístico e de comando e controle aos órgãos e agências competentes para a fiscalização ambiental.

Para colocar em prática as ações de transição, foi realizada uma reunião com os órgãos de segurança pública estaduais e federais e demais agências que exercem a fiscalização ambiental. A atividade aconteceu no auditório da Brigada Lobo D’Almada e teve como objetivo iniciar as tratativas necessárias para transmitir informações aos órgãos e agências inseridos no Plano Amazônia 2021-2022, bem como ambientá-los à área de responsabilidade. Participaram da reunião: Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Agência Nacional de Mineração (ANM), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e Força Nacional de Segurança (FNS).

Para a realização das atividades foram adotadas todas as medidas de prevenção contra COVID-19, preconizadas pelo Ministério da Saúde.

 

Fonte: 1ª Bda Inf Sl

 

 

 001  002
004 005
registrado em:
Fim do conteúdo da página