Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Militares da 1ª Brigada de Infantaria de Selva participam da Campanha de Doação de Medula Óssea
Início do conteúdo da página

Militares da 1ª Brigada de Infantaria de Selva participam da Campanha de Doação de Medula Óssea

imagem sem descrição.

Boa Vista (RR) – Durante os meses de maio e junho, o Posto Médico da Guarnição de Boa Vista (PMGu) participou da Campanha de Doação de Medula Óssea do Hemocentro de Roraima (Hemoraima).

Para a realização da doação de medula óssea é necessária a inscrição dos voluntários no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) e é feita a coleta de uma amostra de sangue. O Hemoraima realiza os testes de compatibilidade com as amostras e, mediante os resultados, o voluntário é acionado para que seja, então, feita a coleta do material para a doação.

O transplante de medula óssea pode ser indicado para tratamento de cerca de 80 doenças, sendo de vital importância o incentivo à doação, visto que os índices de compatibilidade são pequenos, ou seja, quanto mais voluntários, maiores as chances de atender a quem precise. Diante do esforço desprendido e do voluntariado dos militares, foram colhidas 54 amostras.

O Exército Brasileiro é uma Instituição de Estado, coesa e perfeitamente integrada à sociedade, com o firme propósito de servir à Nação. Na guarnição de Boa Vista, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva – “Brigada Lobo D’Almada segue atuando em prol da sociedade, trabalhando ativamente pela preservação e valorização da vida.

 

 

Para a realização das atividades foram adotadas todas as medidas de prevenção contra COVID-19 em vigência.

 

 

 

  Fonte: 1ª Bda Inf Sl

 

 

 001  002
003 004

registrado em:
Fim do conteúdo da página