Militares da 1ª Brigada de Infantaria de Selva participam da Campanha de Doação de Medula Óssea
Boa Vista (RR) – Durante os meses de maio e junho, o Posto Médico da Guarnição de Boa Vista (PMGu) participou da Campanha de Doação de Medula Óssea do Hemocentro de Roraima (Hemoraima).
Para a realização da doação de medula óssea é necessária a inscrição dos voluntários no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) e é feita a coleta de uma amostra de sangue. O Hemoraima realiza os testes de compatibilidade com as amostras e, mediante os resultados, o voluntário é acionado para que seja, então, feita a coleta do material para a doação.
O transplante de medula óssea pode ser indicado para tratamento de cerca de 80 doenças, sendo de vital importância o incentivo à doação, visto que os índices de compatibilidade são pequenos, ou seja, quanto mais voluntários, maiores as chances de atender a quem precise. Diante do esforço desprendido e do voluntariado dos militares, foram colhidas 54 amostras.
O Exército Brasileiro é uma Instituição de Estado, coesa e perfeitamente integrada à sociedade, com o firme propósito de servir à Nação. Na guarnição de Boa Vista, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva – “Brigada Lobo D’Almada segue atuando em prol da sociedade, trabalhando ativamente pela preservação e valorização da vida.
Para a realização das atividades foram adotadas todas as medidas de prevenção contra COVID-19 em vigência.
Fonte: 1ª Bda Inf Sl