Brigada Lobo D’Almada emprega militares no combate aos crimes ambientais e crimes transfronteiriços
Boa Vista (RR) – No período de 15 a 19 de março, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), “Brigada Lobo D’Almada”, conduziu a Operação Curare XVI, voltada para o combate a crimes ambientais e ilícitos transfronteiriços.
No contexto da Operação, a tropa do 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (10º GAC Sl), reforçada por elementos do 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (12º Esqd C Mec), do 32º Pelotão de Polícia do Exército (32º Pel PE) e do 1º Pelotão de Comunicações de Selva (1º Pel Com Sl), atuou no Sul do Estado de Roraima, com atividades de fiscalização na faixa de fronteira, por meio da instalação de Postos de Bloqueio e Controle de Estradas.
Reforçando a integração do Exército Brasileiro com a sociedade, foi realizada ainda uma Ação Cívico-Social no município de Rorainópolis, sob a coordenação do 1º Batalhão Logístico de Selva (1º B Log Sl) e com atuação da equipe de saúde do Posto Médico da Guarnição de Boa Vista (PMGu BV), que levou a Mão Amiga da Força Terrestre para a população da região, por meio de atendimento médico e odontológico.
A operação deu-se em um ambiente interagências, tendo a Brigada Lobo D’Almada executado suas missões de forma integrada com órgãos de segurança pública, tais como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Companhia Independente de Policiamento Ambiental do Estado (CIPA).
Com o objetivo de intensificar a presença do Estado Brasileiro na Amazônia Ocidental, a 1ª Bda Inf Sl segue atuando dentro de sua área de responsabilidade em prol da manutenção da soberania da Pátria.
Fonte: 1ª Bda Inf Sl
Fotos: 1ª Bda Inf Sl