Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Ação Cívico-Social na Terra Indígena WaiWái
Início do conteúdo da página
INTEGRAÇÃO

Ação Cívico-Social na Terra Indígena WaiWái

BOA VISTA (RR) - Em 10 de outubro, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva promoveu, por intermédio do Posto Médico da Guarnição de Boa Vista (PMGu) e o 10º Grupo de Artilharia de Campanha de de Selva (10º GAC Sl), a Ação Cívico-Social (ACISO) na Terra Indígena WaiWái. Com um foco na promoção e desenvolvimento social, essa iniciativa abraçou uma série de serviços sociais, levando cuidados essenciais para comunidade.

O 10º GAC Sl realizou a montagem de toda a estrutura para promover o ACISO. Já a equipe do PMGu ofereceu, na área da odontologia, serviços de higiene bucal e aplicação de flúor, garantindo a saúde e o bem-estar bucal dos membros da comunidade, e a distribuição de kits de saúde bucal para a continuidade dos cuidados. Os profissionais de saúde também realizaram aferições de pressão e testes de glicemia, contribuindo para o monitoramento da saúde dos residentes da Terra Indígena. Como a malária é uma preocupação constante na região, a Ação Cívico-Social também incluiu testes rápidos para a doença, fornecendo às pessoas informações vitais sobre sua saúde e garantindo tratamento precoce quando necessário.

Ademais, a comunidade indígena teve a oportunidade de receber atendimento de acupuntura, pelo Dr. Daniel Murai, que ofereceu seus serviços de forma gratuita. Em depoimento, o Dr. Murai expressou sua gratidão ao Exército Brasileiro pela oportunidade de prestar atendimento à Comunidade Indígena, ressaltando o valor da união e solidariedade em tempos de necessidade.

A Ação Cívico-Social busca promover o desenvolvimento social das comunidades por meio de ações diretas que demonstram a preocupação e o comprometimento das forças armadas. Além de fornecer serviços cruciais, ela visa fomentar a participação e a integração da população com as ações da Brigada Lobo D’Almada.

Gostou do conteúdo? Também estamos no Instagram, clique aqui!

registrado em:
Fim do conteúdo da página