Aviação do Exército realiza adestramento na 1ª Bda Inf Sl
Boa Vista (RR) – No ano em que a Aviação do Exército (AvEx) comemora seu 37º aniversário de recriação, o 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAvEx) realizou, no período de 27 de fevereiro a 10 de março, a Operação Macuxi na área de responsabilidade da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl). Essa operação teve por objetivo adestrar as tripulações, as equipes de Busca e Salvamento (SAR), de Transporte Aéreo, Suprimento e Serviços Especiais de Aviação (TASA) e o pessoal que presta apoio de solo. Tudo com a finalidade de manter a capacidade do 4° BAvEx em executar sua missão de proporcionar aeromobilidade ao Comando Militar da Amazônia (CMA).
Nesse adestramento, foram realizados voos de pilotagem tática e de manobrabilidade de frações de helicópteros. Além disso, técnicas aeromóveis de rapel, fast hope, guincho, McGuire e carga externa também fizeram parte do exercício. Nessa última, foram realizados o transporte de caixas d'água e suprimento para o 4º Pelotão Especial de Fronteira de Surucucu e o transporte tático de peças de artilharia. Para a atividade, foram realizadas mais de 100 horas de voo.
A AvEx tem como objetivo fundamental proporcionar aeromobilidade ao Exército Brasileiro. Para isso, verifica-se que, continuadamente, a AvEx procura manter o aprimoramento técnico-profissional de seus integrantes, o adestramento operacional de seus elementos orgânicos e o aperfeiçoamento das doutrinas atinentes ao emprego da aviação em prol da Força Terrestre.
A Brigada lobo D’Almada aproveita a oportunidade para parabenizar à AvEx pela comemoração do Dia da Aviação (23 de março) e agradece por sua singular contribuição no cumprimento da missão e pelos relevantes serviços prestados à sociedade brasileira.
Fonte: 1ª Bda Inf Sl
Gostou do conteúdo? Também estamos no Instagram, clique aqui!