Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Segurança do trabalho em altura: riscos e prevenção
Início do conteúdo da página
COESÃO

Segurança do trabalho em altura: riscos e prevenção

BOA VISTA (RR) - No contexto da campanha 'Obsessão por Segurança', no dia 24 de outubro, o 1º Pelotão de Comunicação de Selva (1º Pel Com Sl) realizou uma instrução sobre o tema Prevenção de Acidentes em Alturas, conforme a Norma Regulamentadora nº35 (NR-35). Ministrada pelo 1º Sargento Silveira Silva, a instrução abordou a importância da utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI) e os de proteção coletiva (EPC), medidas administrativas essenciais, procedimentos adotados, riscos a serem evitados, entre outros assuntos previstos na legislação NR-35.

O instrutor começou sua apresentação com exemplos reais de acidentes para sensibilizar quanto aos riscos envolvidos no trabalho em altura. Ao explorar as diretrizes da NR-35, explicou de forma clara e concisa como a norma define o trabalho em altura, quais são os profissionais qualificados para executá-lo e quais são os equipamentos de segurança necessários para garantir a integridade física dos trabalhadores.

Além disso, o 1º Sgt Silveira Silva ressaltou a importância de o militar receber treinamentos específicos para que seja devidamente capacitado antes de executar qualquer tarefa em altura e enfatizou que apenas pessoas autorizadas e habilitadas devem ser responsáveis por essa atividade. Após a absorção do conhecimento teórico, os participantes aprenderam na prática os fundamentos dos principais nós e amarrações e o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPI), que garantem a segurança durante o trabalho.

O objetivo da apresentação foi trazer uma abordagem profissional e responsável sobre a importância da prevenção no trabalho em altura e os riscos dessa atividade. O instrutor finalizou reforçando que a NR-35 existe para proteger vidas e que a prevenção é a chave para evitar acidentes.

Gostou do conteúdo? Também estamos no Instagram, clique aqui!

registrado em:
Fim do conteúdo da página